quinta-feira, 27 de março de 2014

A Mão (The Hand 1981)

Direção: Oliver Stone
Elenco: Michael CaineAndrea MarcovicciAnnie McEnroe 

 Jonathan Lansdale é um cartunista (mais um)  respeitado graças ao seu personagem Mandro. Ele mora com sua mulher e com sua filha, mas seu casamento esta meio pra baixo e sua mulher esta querendo dar um tempo e Jonathan acaba recebendo essa noticia indigesta exatamente quando esta de carro na estrada com sua mulher e acaba acontecendo um acidente e ele vai ficar sem nada mais nada menos que a sua mão direita, a mesma que ele usa pra desenhar. A sua mão simplesmente desaparece do local do acidente nunca sendo achada. A principio ele até que estava levando de boa a falta da mão mais não vai demorar para para mulher voltar a querer dar um tempo no casamento (se com a mão que era o ganha pão da familia ela já não queria mais o nosso amigo, imagina sem ela), e para ajudar seus quadrinhos serão dados para outro desenhista dar continuidade. Jonathan vai para outra cidade para lecionar e lá vai acabar se envolvendo com uma estudante local que vai acabar desaparecendo. Fora estas situações desagradáveis ele começa a achar que a sua mão que foi decepada esta perambulado por ai pronta para causar o caos a quem chegar perto dele. Agora com o casamento e sua carreira indo para o beleléu e ainda por cima a sua sanidade também querendo dar adeus, ele vai ter que encontrar forças para manter o controle e não fazer merda. Esse foi o segundo longa de Oliver Stone que depois assinaria filmes consagrados como Platoon, JFK e Nascido em 4 Julho. 
Obs: Mais de trinta mãos foram usadas para fazer as cenas em determinadas situações, mais a maioria não acabou sendo usada.

Trailer

Um comentário:

  1. Obrigado amigo por postar essa maravilha. Esse é um da minha lista de melhores filmes de terror!

    ResponderExcluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...